Notícias

6/recent/ticker-posts

Serra Preta: Comitê de candidato a prefeito é alvo de busca e apreensão de propaganda irregular


 O juiz eleitoral de Serra Preta, Fábio Mello Veiga, determinou busca e apreensão no comitê do candidato a prefeito pelo município, Dr. Karlos (Podemos), após ele divulgar pesquisa eleitoral por meio das redes sociais. De acordo com a denúncia feita coligação ‘Serra Preta Livre’, que representa o candidato democrata Franklin Leite, a pesquisa não foi registrada e aborda conteúdo falso.

A legislação eleitoral traz que a divulgação de pesquisa sem o prévio registro pode levar ao pagamento de multa no valor de R$ 106 mil. A determinação do juiz se aplica, além do candidato, à coligação da qual ele faz parte e aos partidos que apoiam a candidatura.

Após a decisão, correligionários do adversário de Dr. Karlos, o democrata Franklin Leite, se posicionaram na entrada do comitê, na madrugada desta quinta-feira (12), para impedir que  o material supostamente irregular pudesse ser retirado antes do cumprimento da busca e apreensão.

Segundo informações do advogado da coligação, Targino Machado Neto, policiais da Rondesp chegaram ao local para dissipar as pessoas e revistaram todos. Mesmo após não encontrar nada de irregular não permitiram a vigilância ao comitê e obrigaram as pessoas presentes, inclusive um vereador da cidade, a deixar o local.  

“O candidato Karlos ordenou a distribuição de pesquisa falsa e sem registro no TRE, conduta criminosa que a Justiça mandou ser paralisada. A conduta do candidato é típica de quem acredita na impunidade e desconhece a força da lei e do Poder Judiciário”, disse o advogado Targino Neto, autor da ação em nome da coligação Serra Preta Livre.

Ao BNews, o advogado contou que horas após a polícia dissipar os correligionários do local, três pessoas entraram no comitê e saíram com uma bolsa, de acordo com testemunhas. "Eles entraram aqui no Comitê, antes da busca e apreensão, retiraram algum material que a gente não sabe o que é em uma bolsa e saíram".

Clique aqui e leia a decisão que determinou a busca e apreensão.

Atualizada às 12h47


Por: Divulgação  Por: Redação BNews e Blog do Velame

Postar um comentário

0 Comentários