Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Feira pretende criar secretaria da Mulher; projeto está na Câmara




 Há pouco mais de quatro dias do segundo turno das eleições, foi colocado em pauta na Câmara de Vereadores de Feira de Santana o projeto do Executivo que cria a secretaria de Políticas Públicas das Mulheres. O assunto deverá ser debatido pelo legislativo feirense a partir da próxima semana, após o resultado das urnas. 

A vereadora Gerusa Sampaio é uma das entusiastas da medida. De acordo com a tucana, a secretaria vai reforçar a Rede de Proteção à Mulher que já funciona em Feira de Santana e conta com equipamentos como o Centro de Referência à Mulher Maria Quitéria e a Casa Abrigo, organismos que “trabalham em harmonia entre as esferas municipal e estadual”. 

A vereadora também fez um breve relato sobre a importância histórica do Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, comemorado hoje. Instituído em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU), trata-se de uma homenagem as irmãs Pátria, Maria Teresa e Minerva Mirabal, que foram torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo. As irmãs eram conhecidas por “Las Mariposas” e lutavam por soluções para problemas sociais. / Por: Redação BNews com informações do

Postar um comentário

0 Comentários