Notícias

6/recent/ticker-posts

Partidos da base do governador Rui Costa emitem comunicado criticando decisão do TRE de suspender campanha de rua


 Presidentes dos diretórios e comitês municipais do Partido dos Trabalhadores (PT) , Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Rede de Sustentabilidade (Rede), Podemos e Partido Progressita (PP), emitiram um comunicado criticando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) de suspensar atos presenciais de campanha a partir desta quarta-feira (10), como medida de prevenção ao novo coronavírus. 

"Desde o início da pandemia, defendemos o isolamento social para evitar a proliferação do Coronavírus. Após a flexibilização, cobramos a adoção de protocolos de segurança em todos os setores e estamos fazendo uso das medidas sanitárias de proteção em todos os eventos de campanha eleitoral. Consideramos injusta e antidemocrática a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que proibiu atividades presenciais de campanha como caminhadas, panfletagens, carreatas", afirmou presidentes dos diretórios e comitês em nota. 

O comunicado pontua que "a resolução não levou em conta dados de organizações sanitárias" e que "sua aplicação pode alterar resultados e gerar desequilíbrios na disputa eleitoral com prejuízos à população". O coletivo de presidentes ressalta ainda que "a ação fere a democracia porque vai beneficiar um pequeno grupo formado por poderosos, donos de Tvs e institutos de pesquisas", e por isso acabará "prejudicando as candidaturas com pouco tempo de TV e rádio e àquelas que possuem limitações de recursos".
 
Os presidentes esperam que a reunião do plenário do TRE, que vai analisar a decisão monocrática do presidente do órgão, consiga "reverter a decisão em nome da democracia".


Por: Reprodução/TVE  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários