Notícias

Partido de candidato à reeleição derrotado foi o que mais elegeu vereadores em Luís Eduardo Magalhães


 O PSD foi o partido que mais conquistou assentos na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Oeste do Estado, nas eleições deste ano. O atual prefeito de Luís Eduardo Magalhães, e candidato à reeleição derrotado nas urnas no último domingo (15), Oziel Oliveira (PSD), é filiado à legenda.

No sufrágio que consagrou o empresário Junior Maraba (DEM) com 59,29% dos votos, o PSD conquistou quatro das 17 vagas no legislativo da cidade - uma a mais que o número de eleitos conquistados pelo partido de Maraba. O DEM saiu da disputa com três edis. 

A coligação "A Hora da Mudança", encabeçada pelo prefeito eleito, reunia PV, PSDB, DEM, Rede, Patriotas, Avante, PSL, Republicanos e PP. Ao todo, o grupo elegeu sete nomes para a Câmara Municipal. Além dos três democratas, foram eleitos dois nomes do PSDB e um de cada do Avante e do Patriotas.

Assim, por uma pequena maioria, a nova composição da câmara acabou privilegiando candidatos do grupo representado por Oliveira. A coligação "Juntos pelo Progresso" reunia PTC, PSC, Cidadania, PDT, PT, PSD, MDB, PRTB, PC do B, Pode e PROS. Destas siglas, além do PSD, PDT (2), PTC (2), Podemos (1) e PSC (1) emplacaram nomes. 

Figuras como  Renildo Neri (PSD), Raimundo Nacional Motos (PSD), Silvano Santos (DEM) e Irmão Deusdete (PDT) conseguiram renovar seus mandatos. Confira a relação completa dos vereadores eleitos em Luís Eduardo Magalhães - por ordem de votação:

1 - Nei Vilares (DEM) - 1.542 votos
2 - Adelar Cappellesso (PSDB) - 1.114 votos
3 - Victor do Ferro Velho (PDT) - 1.085 votos
4 - Renildo Neri (PSD) - 1.061 votos
5 - Raimundo Nacional Motos (PSD) - 889 votos
6 - Fabio Lauck (Pode) - 842 votos 
7 - Cristiano Reis (PSD) - 824 votos
8 - Silvano Santos (DEM) - 816 votos
9 - Lisvan Vasconcelos (PSDB) - 805 votos
10 - Fabio Rocha (PTC) - 702 votos
11 - Fernando Fernandes (DEM) - 694 votos
12 - Dé do Sol do Cerrado (PTC) - 688 votos
13 - Zadinho Motinha (PSD) - 611 votos
14 - Sandra da ONG (PSC) - 555 votos
15 - Zezilia Martins (Avante) - 477 votos 
16 - Daiana Faedo (Patriota) - 448 votos
17 - Irmão Deusdete (PDT) - 384 votos



Por: Reprodução/Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães  Por: Marcos Maia

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();