Notícias

6/recent/ticker-posts

Neto descarta reabertura de praias nos finais de semana


 Devido a 2ª onda do coronavírus no mundo, o prefeito  ACM Neto afirmou que a capital baiana precisa ter “prudência e cautela”, ao comentar o questionamento sobre a reabertura das praias nos finais de semana. O gestor descartou a liberação dos espaços no fim de semana e feriado. “Precisamos agir com segurança dai porque nós não vamos, por ora, anunciar a hipótese de abertura das praias nos finais de semana. Por ora isso está descartado, vamos aguardar um pouco mais. Pode ser que no próximo final de semana a gente possa retomar os anúncios das flexibilizações de atividades, por ora fica tudo como está”. 

As praias de Salvador estavam interditadas como forma de combater a proliferação do novo coronavírus e foram liberadas de forma gradual desde o dia 21 de setembro. No entanto, Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, e Porto da Barra, seguem sem permissão de acesso mesmo nos dias úteis. As praias de Boa Viagem e Cantagalo estão liberadas de segunda a sexta-feira, e de Amaralina, de terça a sexta-feira. 

Segundo a prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) atua com efetivo reforçado para a fiscalização na orla de Salvador, no final de semana. Cerca de 160 agentes municipais percorrem os mais de 60km de litoral, orientando e conscientizando a população sobre impossibilidade do uso das praias, que seguem interditadas aos sábados, domingos e feriados.  

Já São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira e Itapuã continuam podendo receber banhistas de terça a sexta e a utilização das demais que não estão interditadas está autorizada de segunda a sexta, em horários livres e com exceção sempre de feriados. 


Por: Arquivo BNews / Dinaldo Silva  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários