Notícias

"Meu pai tem cabelo bem pixaim", diz Wassef ao se defender de acusação de racismo


 Uma atendente da Pizza Hut de um shopping no Distrito Federal procurou a delegacia, na última quarta-feira (11), para registrar uma queixa de racismo contra o advogado e ex-defensor da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Frederick Wassef. Em entrevista à coluna da Bela Megale, do O Globo, ele se defendeu da acusão de injúria racial.

“Já namorei uma negra, o meu avô, pai de meu pai, era mulato, meio mulato. Não sou racista. Inclusive, meu pai mesmo tem o cabelo bem pixaim, encaracolado.”, disse.

A funcionária da pizzaria afirmou que foi chamada de "macaca" após o advogado reclamar que a pizza "não estava boa". O caso teria ocorrido no último domingo (8), no Setor de Clubes Sul, e foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, como injúria racial.


 Por: Reprodução/CNN Brasil 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();