Notícias

6/recent/ticker-posts

Marido de Bela Gil causa polêmica após se declarar negro: "percepção minha"


 O  empresário João Paulo Demasi, marido da apresentadora Bela Gil, causou polêmica e recebeu ataques nas redes sociais por se declara como preto em seu cadastro eleitoral. Ele concorre a uma vaga de vereador em São Paulo pelo PSOL.

Apesar de não ter o fenótipo –cor da pele, cabelo, boca e nariz–, Damasi afirma que esses traços não definem sua identidade.

“Não é meu nariz, minha boca, meu cabelo que me identificam. Isso tem que mudar até pela educação. A identidade é uma percepção minha, não sua. Minha mãe é negra baiana. Eu era o menino preto numa escola de brancos. Eu sofri. Vi minha mãe chorar e chorei pela minha mãe. Ouço ‘só podia ser preto’ desde os 12 anos. Me identifico preto desde criança”, disse o empresário em entrevista à Folha no final de setembro.

Um dos ataques partiu de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares. Ele publicou uma foto sua ao lado Demasi e disse: “Não basta ter a ‘percepção’. É preciso ser preto! A exploração política da pele negra pela esquerda precisa acabar”.

Em outra postagem no Twitter, Sérgio Camargo disse que João Paulo Demasi era o “preto de Taubaté”.

“Esse preto de Taubaté, marido da Bela Gil e candidato a vereador em São Paulo, insulta também os brancos ao renegar a própria cor, como se ela fosse um demérito”.  


 Por: Reprodução/Redes Sociais 

Postar um comentário

0 Comentários