Notícias

6/recent/ticker-posts

Luís Eduardo Magalhães 2024: Veja as propostas dos candidatos à Prefeitura para área da Educação


 Localizada no Oeste do Estado, Luís Eduardo Magalhães conta com população estimada de 90.162 pessoas. Parte desse grupo irá às urnas no próximo domingo (15) para escolher seu próximo prefeito. Na disputa, o atual prefeito Oziel Oliveira (PSD) busca mais um mandato contra os candidatos Júnior Marabá (DEM) e Comandante Rangel (PL).

BNews procurou cada um dos postulantes ao cargo mais importante da política municipal para realizar a mesma pergunta: 

Caso eleito, considerando que 2024 seria o seu último anos como prefeito neste mandato, o que encontraremos em Luís Eduardo Magalhães daqui a quatro anos, realizado pela sua gestão, nas áreas da Saúde; Educação; Segurança Pública; Emprego e Renda; Mobilidade e Infraestrutura; e Cultura e Turismo?

Essa é a segunda publicação da série Luís Eduardo Magalhães 2024, com as principais propostas dos candidatos a prefeito do município para a área da Educação.
 
Oziel Oliveira (PSD) 

“Nós sempre tratamos a educação das nossas crianças como prioridade. Hoje Luís Eduardo conta com 31 escolas municipais de alta qualidade, 30 delas fomos nós que construímos, 15 só nessa gestão. O reflexo disso é um dos maiores IDEBs da região Oeste. Planejamos nossos investimentos para perenizar e qualificar a infraestrutura, dar igualdade de oportunidades para todos e posicionar em localização estratégica facilitando o acesso às escolas. A gestão anterior colocou nossas escolas em prédios alugados, era uma estrutura muito precária que onerava os cofres públicos, hoje as novas escolas que construímos estão em prédios próprios do município. Todas as novas escolas têm a mesma estrutura, ou seja, o estudante da zona rural terá a mesma qualidade de ensino do estudante da sede. O gasto do município com deslocamento dos estudantes vai ser reduzido também, porque até o final do próximo mandato devemos colocar uma escola em cada bairro, reduzindo a demanda por transporte escolar.”

Júnior Marabá (DEM)

“Acredito que a valorização do professor é o primeiro grande passo a ser dado para que as demais melhorias aconteçam. Com isso quero dizer que dias melhores virão, após a mudança se instalar em nossa cidade e trazer consigo uma gestão democrática, como prevê o Plano Municipal de Educação. Vamos acabar com a perseguição que existe hoje com os professores, o que inibe, e muito, o desenvolvimento da educação em nosso município.
A fim de realizar um antigo anseio da população iremos implantar a Escola em Tempo Integral e construir, para atender necessidades urgentes, pelo menos mais três Creches para crianças de 06 meses a 03 anos.
A inclusão da Educação Especial no sistema de ensino municipal será outro importante objetivo, a fim de atender às crianças que precisam de uma atenção maior.”
 

Comandante Rangel (PL)

“Programa “Família nas Escolas” fazendo com que as crianças tenham um elo de ligação (professor/pais), participando ativamente do desenvolvimento de seus filhos com interação contínua durante o ano letivo.
Equiparação salarial dos contratados aos concursados valorizando assim os professores da cidade.
Viabilização para vinda de pelo menos duas escolas cívico-militares, para servir de balizamento para as outras escolas do município.” 
/ Por: Reprodução/BNews  Por: Marcos Maia

Postar um comentário

0 Comentários