Notícias

6/recent/ticker-posts

Luciano Huck tem prazo estipulado pela Globo para confirmar candidatura à presidência


 Que o nome de Luciano Huck está sendo cotado como possível candidato à Presidência da República, isso já foi noticiado praticamente por toda imprensa. Agora, o novo episódio do assunto é que o apresentador recebeu um prazo da TV Globo para confirmar se vai ou não concorrer às eleições em 2022.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Fefito, do portal Uol, a emissora estipulou até março do ano que vem para receber uma resposta de Huck. Em 2021, inclusive, é quando acaba o contrato do apresentador, que teve a última renovação feita em 2015, por mais seis anos na época. De acordo com a publicação, a Globo até já trabalha com a possibilidade de tirar do ar o programa "Caldeirão do Huck", no meio do próximo ano.

O nome de Luciano Huck ficou ainda mais forte como possível candidato depois que ele teve um encontro com o ex-ministro Sergio Moro, que seria para formação de uma aliança para 2022. Como foi uma conversa inicial, não se decidiu quem seria o cabeça de chapa de uma eventual candidatura conjunta. Conforme noticiado pela Folha de S. Paulo, o apresentador da TV Globo e o ex-juiz concordaram que há espaço para a construção de uma candidatura em 2022 com a marca da “racionalidade”.

Moro e Huck negociam aliança eleitoral para disputa da Presidência em 2022

Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou em outubro que não descarta o nome do global para disputa nacional pela legenda. "Por que não? Eu tenho tido muito cuidado em falar de 2022, porque eu acho que não é hora da gente tratar de 2022. (…) Mas, no plano da hipótese, eu não posso descartar nenhum nome. Da mesma forma que eu não posso apontar o dedo e dizer que já temos um nome. Pelo contrário, não temos. Não é hora de tratar do assunto, mas também não vou descartar ninguém”, disse na época.

ACM Neto prefere Luciano Huck a João Doria em 2022, aponta coluna

Questionado pela reportagem do BNews, no início do mês, Neto avaliou Huck como um "grande nome", mas foi cauteloso ao garantir que não tinha nada formalizado entre o apresentador e o Democratas. "Não estou tratando de eleição presidencial agora, nem de 2022. Todos sabem que eu tenho uma amizade antiga com Luciano, que nada tem a ver com política - até porque ele nunca foi filiado a nenhum partido. Acho ele um grande nome. Agora, não tem nada conversado, nada especulado por enquanto. Não sei se ele vai ser candidato a presidente. Se for, não sei se seria pelo DEM. Então, assim, por enquanto não tem nada [...] Agora, quanto a uma possível filiação ao DEM, não tem nada tratado concretamente agora", declarou.

Neto avalia Luciano Huck como "grande nome" para o DEM, mas avisa: "Não tem nada tratado concretamente"  /Por: Tiago Di Araujo

Postar um comentário

0 Comentários