Notícias

6/recent/ticker-posts

Lauro de Freitas 2024: O que pensam os candidatos à prefeitura sobre Cultura e Turismo


 Um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, Cultura e Turismo deverá ser prioridade para os prefeitos eleitos. Esse tema é o último da série Cidades 2024, promovida pelo BNews.

O projeto especial é uma iniciativa que tem como objetivo divulgar as expectativas dos candidatos à prefeitura de municípios baianos para 2024, hipotético último ano de governo.

Confira abaixo as expectativas dos candidatos à prefeitura de Lauro de Freitas para Mobilidade e Infraestrutura:

Felipe Manassés (PROS): 

Gerenciar o atendimento, os serviços e os programas culturais com qualidade, revendo o papel e função dos órgãos gestores, o modo de elaboração e execução das políticas culturais, num novo cenário que engloba um Sistema Municipal de Cultura e um Plano Municipal de Cultura, criar um sistema de informação cultural integrado e dinâmico que contemple o fazer cultural (quem faz, como faz e quando faz), a produção cultural, espaços culturais, eventos, economia cultural, etc. Este ‘mapa da cultura’ vai facilitar o aperfeiçoamento das parcerias, das políticas e da gestão pública.

Marcello Santana (MDB):

Possuímos mais de quatrocentos terreiros de candomblé ativos, temos uma das Igrejas mais antigas da Bahia, a nossa Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, remonta há mais de 400 anos de história, possuímos um Quilombo, denominado Quingoma que é uma história viva da luta dos escravos na sua organização politica e social contra o sistema escravagista da época, temos rios como o Ipitanga que pode ser recuperado, o Joanes que pode voltar a ser piscoso, quero recuperar o Terminal Turistico de Portão, hoje em total estado de degradação, temos nossas praias e um povo amante dos esportes, pretendo transformar Lauro de Freitas na capital do Ciclismo com eventos estaduais, nacionais e latino americano.

A nossa cultura é muito rica e esse potencial será explorado turisticamente, vou criar a Passarela Turismo, captando a atração dos turistas e homens de negócios que desembarcam em Salvador e seguem para o hotel em imediato. Haverá uma campanha para que eles possam conhecer a Lauro de Freitas reconstruída.
 
Quero deixar um legado para 2024 notabilizando Lauro de Freitas como um município com grande potencial econômico, turístico e cultural. Quero que o empresariado invista em nossa cidade sem medo, pois liberaremos o Alvará em 72 horas. Vou deixar uma cidade bem menos violenta e as áreas de riscos sociais organizadas e que as pessoas que morem nelas tenham orgulho de ser membro da comunidade, pois termos uma presença constante nas nossas periferias e favelas.

Vou criar uma elite de trabalhadores da construção civil e vou incentivar a retomada do crescimento ordenado e sustentável. Quero dobrar a arrecadação do município para que esse dinheiro seja investido na infraestrutura, educação, saúde,  turismo, no comercio e na indústria não poluentes. Vou viabilizar condições objetivas para nosso pescadores como barcos , redes e demais equipamentos.

Vou investir pesado na educação fundamental e profissionalizante e criar a primeira Universidade Pública Municipal da região Metropolitana de Salvador. Na verdade quero cumprir a vontade do meu povo viabilizando mais empregos, segurança, serviços públicos de excelência. saneamento em todas ruas, revitalização das praças, saúde com qualidade e acessível a todos através da tecnologia.   Quero criar a cultura de uma relação constitucional com o Poder Legislativo, sem o toma lá dá cá. Na prática a tripartição dos poderes, independentes e hormônicos entre sí. Vou acabar com a pratica nefasta de entregar parte da gestão para a politicagem  com vereadores e partidos. Vou reconstruir Lauro de Freitas!

Mauro Cardim (PTB):

Nosso propósito é promover a Cultura e as diversas manifestações artísticas, criando condições para sua preservação e desenvolvimento sustentável, visando possibilitar experiências memoráveis aos munícipes e aos visitantes, gerando condições para aumento de renda e empregabilidade, objetivando a melhoria da qualidade de vida da comunidade.
Temos metas ousadas para o segmento porque Lauro de Freitas tem um rico e variado patrimônio cultural. Catalogar o acervo, planejar as ações e valorizar nossas tradições será fundamental para alcançar nossas metas.

No Turismo não será diferente.

Promover e fortalecer a economia do turismo, de forma competitiva, através da proposição de ações que contribuam para criação de condições de acolhimento, acessibilidade, segurança, e atendimento, possibilitando experiências memoráveis ao turista, através das atrações existentes, da natureza, da história e cultura, promovendo assim, o desenvolvimento sustentável do município e da sua gente. Infelizmente, nada foi feito em prol do Turismo na gestão atual e precisamos resgatar o tempo perdido por tamanha irresponsabilidade.


 BNews  Por: Pedro Vilas Boas

Postar um comentário

0 Comentários