Notícias

6/recent/ticker-posts

Hospital em Jaguaquara beneficia moradores da região


 O secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, e o vice-governador, João Leão, inauguraram o novo Hospital Municipal de Jaguaquara nesta sexta-feira (13). O investimento foi de cerca de R$ 8,1 milhões para reforma completa. “As intervenções contemplaram rede de gases, alvenaria, pintura, serviços elétricos, hidráulicos, climatização, além da ampliação do centro cirúrgico e da emergência, com a implantação de uma sala de estabilização, bem como a readequação das áreas do ambulatório, cozinha e refeitório”, explica Vilas-Boas.

O secretário de saúde ainda explicou que o hospital vai ajudar moradores das redondezas a terem saúde de qualidade, ampliando assistência para a população. “O governador Rui Costa tem ampliado e descentralizado a assistência à saúde, possibilitando que a população residente na região Sul, cujos municípios de referência são Jequié, Itabuna e Ilhéus, tenham acesso a todas as áreas, desde a maternidade, passando pela pediatria e cirurgias de alta complexidade cardiológicas e neurocirúrgicas e em oncologia”, comentou.

Passando de 30 para 50 leitos, João Leão explicou que o investimento foi, principalmente, para aqueles que dependem da saúde pública e o Sistema Único de Saúde (SUS).


 Por: Divulgação 

Postar um comentário

0 Comentários