Notícias

6/recent/ticker-posts

Frente fria continua em Salvador nesta terça e quarta


 Além das chuvas que castigam os interiores da Bahia, a população de Salvador também está sofrendo desde domingo (01). Congestionamentos pela cidade e casas alagadas nos bairros, preocupam, principalmente, aqueles quem moram em áreas de risco.  Para esta terça (3) e quarta (4), a previsão é céu nublado com até 90% de chuvas fracas. Há risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), embora a frente fria tenha trazido muita chuva para a cidade nas últimas 24 horas, houve uma estiagem e o solo não gerou tanto transtorno. 

“Tem a continuação da chuva ainda nesta terça-feira (3) e na quarta. Com a chuva de ontem, vamos ficar mais atento pois o solo fica mais vulnerável. Com o avanço da frente fria, nós ficamos atentos”, explicou Sosthenes Macedo, diretor da Defesa Civil de Salvador. 

“A Codesal já está preparada há um bom tempo. Acompanhamos com antecedência a previsão meteorológica, nós fazemos os boletins no centro de monitoramento. Nós temos um centro de monitoramento, um dos mais avançados do brasil, 52 pluviômetros, 11 sistemas de alerta alarme, 2 estações meteorológicas, 2 estações hidrológicas, além de meteorologistas que fazem esses acompanhamentos todos os dias”, completou. 


Por: Dinaldo Silva / BNews 

Postar um comentário

0 Comentários