Notícias

6/recent/ticker-posts

Especialistas debatem nova campanha pelo uso de máscaras e isolamento social


 Médicos e especialistas que integram o Todos Pela Saúde, organização criada para o combate à Covid-19, discutem o lançamento de uma nova campanha de conscientização para insistir que o uso das máscaras e o distanciamento social segue sendo fundamental para diminuir o número de casos da doença. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. 

“As classes A e B, que conseguiram se isolar no início da epidemia, agora estão saindo, e de forma muito relaxada, o que já está gerando uma nova onda de contaminação”, afirma o médico Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein.

De acordo com a colunista, hospitais privados de São Paulo têm registrado um aumento nos atendimentos de infecção pelo novo coronavírus.

Nesta quinta-feira (12), o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a população deve permanecer em alerta elevado em razão da Covid.

"Podemos estar cansados da covid-19, mas ela não está cansada de nós. Os países europeus estão sofrendo, mas o vírus não mudou significativamente, nem as medidas para pará-lo", enfatizou ele, que fez a declaração no Fórum da Paz.  /Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários