Notícias

6/recent/ticker-posts

Comitê de Aleluia descumpre decisão judicial e PM retira placas


 Após o vereador e candidato a novo mandato no Legislativo, Alexandre Aleluia (DEM), descumprir decisão da juíza da 17ª Zona Eleitoral, Ademara dos Santos, a Polícia Militar procedeu com a retirada de propaganda irregular na fachada do Comitê Central da Campanha, localizado na Lucaia, na manhã desta quarta-feira (11).

O BNews presenciou o momento exato da remoção da publicidade irregular, que foi colocada em um carro da Limpurb pelos policiais. A autorização para utilização de força policial em caso de descumprimento da decisão também partiu da magistrada, em 31 de outubro.

O vereador foi denunciado no dia 10 de outubro, por parte sigilosa, por meio de Notícia de Irregularidade em Propaganda Eleitoral encaminhada via Sistema Pardal, em razão “inscrever na sede do seu comitê central de campanha, propaganda eleitoral em dimensões superiores a 4m2 (quatro metros quadrados), em desacordo, portanto, ao quanto previsto na Resolução 23.610/2019”.

Ao ser comunicado sobre a denúncia, Aleluia alegou já ter efetuado as correções, juntando ao processo as fotografias que comprovariam a regularização. No entanto, conforme apuração do BNews, a mesma publicidade permaneceu no local, sendo retirada por policiais militares nesta quarta-feira.  /Por: Yasmin Garrido

Postar um comentário

0 Comentários