Notícias

6/recent/ticker-posts

C. da Feira: MP pede à justiça bloqueio dos bens de prefeito que fechou postos de saúde


 O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou a Justiça para que os serviços de saúde do município de Conceição de Feira, a cerca de 120 quilômetros de Salvador, retornem imediatamente às suas atividades normais. Na ação, a promotora de Justiça Ítala Maria de Nazaré Braga cobrou a readmissão de profissionais das áreas de saúde e limpeza e a reabertura postos de saúde.

A ação foi executada por causa de denúncias de fechamento de postos de saúde depois do resultado das eleições na cidade. 

A promotora pediu ainda a retomada das consultas com médicos especialistas, regularização na distribuição de remédios, reabertura da emergência destinada a pacientes com Covid-19 e a abertura do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Na ação, a promotora de Justiça requereu também o bloqueio de bens do prefeito Raimundo da Cruz Bastos e da secretária de Saúde do Município, Raquel Machado Bastos, no valor de R$ 10.000,00 com o objetivo de “assegurar as despesas com saúde dos pacientes que deixaram de ser assistidos, bem como a aquisição dos medicamentos que deixaram de ser utilizados”.  /Por: Divulgação 

Postar um comentário

0 Comentários