Notícias

6/recent/ticker-posts

Barroca vibra após vencer a primeira com o Vitória e diz: "os jogadores vinham tentando"


 O Vitória passou nove jogos sem conseguir vencer, mas na noite da última quinta (12), a equipe treinada por Eduardo Barroca bateu o Figueirense com autoridade por 3 a 0.

Após conquistar a primeira vitória à frente do Leão, o técnico Barroca falou da importância do resultado frente a um concorrente direto na briga contra o rebaixamento e ressaltou a moral dos seus jogadores.

"A gente vinha em busca dessa vitória desde a minha chegada. Especificamente, na minha função de treinador, eu entendo que treinador vive de vender ideias para jogador, ideias de formas de trabalhar, de jogar, e a vitória vai dando confiança a essas ideias. Apesar de a gente estar vindo sem vitórias, os jogadores vinham tentando, se esforçando, e os resultados não vinham aparecendo. Naturalmente, você conseguindo jogar bem, ganhando, e fazendo isso em sequência, isso vai aumentando a confiança para que a gente retome um processo competitivo adequado na Série B", falou e complementou:

"O treinador vive de vender ideias, parar na frente de 30 e poucos jogadores e vender uma ideia de trabalho, de jogo. E a vitória vai fortalecendo essa ideia. O jogador precisa muito do processo de vitória para aumentar sua confiança, para melhorar sua qualidade de jogo. E, naturalmente, a gente aplicando uma qualidade de jogo maior, a gente está sempre mais próximo das vitórias".

Por fim, ele comenta sobre a apresentação do Vitória e afirma que os jogadores cumpriram em campo o que foi treinado.

"Apresentou, porque conseguiu pressionar muito, conseguiu fazer um jogo de controle e transformar esse controle em gols e oportunidades de gols. Eu sempre falo que, na minha visão, existem três formas de controlar o jogo. E, nas três, tanto na posse da bola como onde essa posse aconteceu, o Vitória jogou uma boa parte do jogo no campo de ataque. E número de finalizações. Conseguiu um número de finalizações expressivo. Nos três segmentos de controle, o Vitória conseguiu ir muito bem. Isso fez com que a gente jogasse muito bem. Consequentemente, que a gente conseguisse a vitória", completou.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 24 pontos e se mantém na 16ª colocação. A próxima partida será contra a Ponte Preta, novamente no Barradão.  /Por: Divulgação / EC Vitória 

Postar um comentário

0 Comentários