Notícias

Bahia anuncia programa de trainee voltado para pessoas negras


 Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o Bahia lançou nesta sexta-feira (20) um programa de trainee voltado para pessoas autodeclaradas negras.

De acordo com o clube, a iniciativa tem apoio da Organização das Nações Unidas por meio do Fundo de Populações (UNFPA) e do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, da ONG Mídia Periférica.

A ação também é apoiada pela empresa 99jobs, a mesma que realizou processo seletivo semelhante para a rede Magazine Luiza, no último mês de setembro.

No comunicado, o Bahia reconhece que o clube não possui negros ocupando cargos na diretoria "ou nas gerências da instituição.

"[O Tricolor de Aço conta com 50% de representatividade nos cargos de coordenação e 60% nas vagas de supervisão. Vivendo naquela que é considerada a cidade mais negra fora da África, esse cenário precisa mudar", diz a nota.  /Por: Redação BNews

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();