Notícias

6/recent/ticker-posts

ACM Neto espera "guinada" do governo para apoiar Bolsonaro em 2022


 O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, não descarta apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas isso depende do desempenho do governo, que precisa encontrar, na opinião dele, o “equilíbrio” nos próximos dois anos que restam para uma nova eleição presidencial.

Em entrevista ao Globo, Neto afirmou que o Bolsonaro dos dois primeiros anos de governo, “dos extremos”, não terá apoio do DEM. As conversas devem acontecer, ainda segundo ele, mesmo a contragosto de alguns nomes da sigla.

“Se o Bolsonaro for o Bolsonaro dos extremos, posso assegurar que não estaremos com ele. Se não for, não posso lhe dizer a mesma coisa. Seria vetada a discussão interna de uma hipótese de dialogar com Bolsonaro e o governo? Não. Não posso vetar isso, tem pessoas no DEM que defendem isso, e eu tenho que permitir que toda discussão interna aconteça”

O prefeito negou, no entanto, que ofereceu ou ofereceria legenda para compor a chapa de Bolsonaro. “Nunca foi tratado esse assunto. Não especularia sobre isso”. E também não descartou a possibilidade dele próprio se lançar na corrida presidencial, como sugere partidos e aliados.

“Não me excluo totalmente do processo, não. Agora, o mais provável é que meu projeto seja de uma candidatura a governador da Bahia. Como não iniciamos essa discussão dentro do DEM, sendo presidente do partido minha responsabilidade dentro desse contexto é ainda maior, não posso já me excluir de largada. Mas existem outros nomes no DEM que poderiam ser considerados nesse processo”

O negacionismo em relação à pandemia, completou o gestor, é o que o afasta do presidente, assim como o desmonte da política ambiental.

“(...) Acaba gerando um conflito grande com muita gente dentro do partido, inclusive comigo. Muitas vezes há posicionamentos na política externa com os quais não concordamos, que acabam restringindo e limitando a atuação do Brasil como um player global. Bandeiras e temas na área ambiental. Nós somos favoráveis à preservação do meio ambiente, às políticas de sustentabilidade”

Neto, inclusive, ao lado do governador Rui Costa (PT), foram bem avaliados durante a pandemia pelas ações de proteção à vida realizadas pela prefeitura da capital baiana. A relação dos dois também foi destaque como modelo a ser seguido por opositores em meio à crise sanitária. 

Leia também:

“O resultado de 2020 não poderia ter sido melhor”, diz ACM Neto ao BNews

ACM Neto: "Novos ventos começam a soprar em nosso estado"

Nova política ficou velha cedo demais, e esquerda perdeu completamente o discurso, diz ACM Neto   /Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários