Notícias

6/recent/ticker-posts

ACM Neto diz que campanha em Salvador foi exemplar: ‘candidatos respeitaram as medidas sanitárias’


 A pandemia do novo coronavírus transformou o ano de 2020 e, como não poderia ser diferente, alterou a campanha eleitoral. Os candidatos a prefeito e a vereador tiveram que cumprir medidas sanitárias e criar estratégias para substituir o corpo a corpo sem perder a chance de se aproximar do eleitorado. Para o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a disputa na capital baiana foi exemplo de compromisso com a saúde da população e respeito ao coletivo. 

“Quando começamos a campanha, havia muitas dúvidas, muitas incertezas sobre como ela seria. Agora, ela está acabando e podemos chegar à conclusão que, em geral, aqui em Salvador, houve muito respeito com as medidas sanitárias. Queria parabenizar todos os candidatos a prefeito, de todos os partidos e coligações, porque a gente presenciou esse compromisso e esse respeito coletivo”, avaliou Neto. 

Ele destacou que em cidades do interior baiano a situação foi oposta. Houve aglomerações, passeatas com pessoas sem máscara ou distanciamento social e paredões, entre outros problemas. “Mas aqui em Salvador a campanha foi exemplar e a gente não pode deixar de reconhecer isso”, frisou o prefeito.

Ex-deputado federal, presidente nacional do Democratas e “cria política” do falecido ACM, Neto está mais do que acostumado com as campanhas eleitorais. Ele citou que a pandemia não permitiu o contato físico intenso entre os candidatos e a população, com aquelas tradicionais imagens do postulante abraçando a dona de casa ou carregando no colo uma criança da comunidade.

“Foi uma campanha diferente, onde o corpo a corpo, a troca de contato entre as pessoas não foi com a intensidade que já estávamos acostumados, mas não acho que tenha prejudicado a possibilidade dos candidatos de levar as suas ideias aos eleitores e de permitir que amanhã, de forma livre e consciente, cada cidadão faça a escolha do seu próximo prefeito e também dos seus vereadores”, concluiu.   /BNews  Por: Brenda Viana e Márcia Guimarães

Postar um comentário

0 Comentários