Notícias

Salles nega autoria de postagem em que chama Maia de “Nhonho” e exclui conta no Twitter


 O ministro do Meio Ambiente,  Ricardo Salles, negou que uma postagem realizada em seu Twitter na noite da última quarta-feira, 28, em que ofendia o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o comparando a um personagem cômico de um seriado de TV.

Na manhã desta quinta-feira, 28, Salles utilizou a mesma rede social onde foi postado o comentário ofendido para afirmar que sua conta foi utilizada indevidamente por outra pessoa. Ele destacou que, “apesar de diferenças“, mantém "relação cordial" com o presidente da Câmara. Após a postagem, ele desativou sua conta no Twitter.

Na noite anterior, mensagem publicada a partir da conta de Salles chamou Rodrigo Maia de “Nhonho”, em referência ao personagem do seriado humorístico Chaves. A ofensa foi compartilhada como respostas a comentário publicado pelo deputado no dia 24 de outubro, em que afirma que o ministro do Meio Ambiente, não satisfeito em "destruír o Meio Ambiente", queria também "destruír o governo".

“Nhonho” é um apelido do presidente da Câmara propagado pelos Olavistas, seguidores do guro Olavo de Carvalho, apoiadores do governo do Bolsonaro. /Por: José Cruz Agência Brasil 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();