Notícias

6/recent/ticker-posts

Sabatina de Kassio Marques no Senado já tem data marcada


 A sabatina de Kassio Nunes Marque na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi marcada para a próxima quarta-feira (21). O juíz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) será avaliado pelos senadores.

Os cidadãos que quiserem também poderão enviar perguntas a Kassio Marques por meio do Portal e-Cidadania.

Kassio é o primeiro indicado por Bolsonaro, para o lugar do decano Celso de Mello que se aposentou por idade no último dia 13 de outubro. Caso permaneça no governo, Bolsonaro pode ainda indicar outro nome para vaga que será cedida com a saída de Marco Aurélio Mello, pelo mesmo motivo.

A reunião marcada para às 8h terá início com a leitura do relatório pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), conforme indicou a presidente do CCJ, a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Deverão ser feitas perguntas sobre a opinião do indicado acerca de temas relevantes para a sociedade e Congresso Nacional, além de questionarem o seu currículo profissional e outros fatos que considerem relevante.

Cada senador terá dez minutos para formular seus questionamentos, e Kassio terá o mesmo tempo para responder. São previstas também réplica e tréplica, de cinco minutos cada. A sabatina não tem tempo máximo de duração.

O voto é secreto e Kassio Nunes Marques precisa da aprovação de, pelo menos, 41 dos 81 senadores para tornar-se o novo ministro do Supremo Tribunal Federal. /Por: Samuel Figueira/TR1

Postar um comentário

0 Comentários