Notícias

6/recent/ticker-posts

PF investiga fraude na contratação de empresa para exame de raio-x no Hospital de Campanha de Aracaju


 A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Raio-X, nesta sexta-feira (2), que investiga supostos desvios de verbas públicas e fraude na contratação de empresa para realizar exames de diagnóstico por radiologia em pacientes do Hospital de Campanha de Aracaju. 

A ação é um desdobramento da Operação Serôdio e conta com análises técnicas da Controladoria-Geral da União (CGU). São cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal, na capital sergipana.

Segundo a polícia, foram constatadas irregularidades na contratação e indícios de favorecimento. A empresa foi contratada sem preencher diversos requisitos e com proposta em desacordo com o termo de referência. Também foram identificados indícios de inexecução contratual.

A empresa investigada foi contratada por R$ 387.582,00 pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas não possui empregados registrados, seu endereço é inconsistente e o proprietário está recebendo auxílio emergencial.   / Por: Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Postar um comentário

0 Comentários