Notícias

6/recent/ticker-posts

Olavistas tentam pressionar Bolsonaro a mudar indicação a vaga no STF


 A ala ligada ao guru Olavo de Carvalho, como o site Brasil Sem Medo, além de outros grupos mais conservadores alinhados a Jair Bolsonaro, começaram uma força-tarefa para pressionar o presidente a mudar a escolha do indicado à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas redes sociais, estes grupos passaram a atacar o histórico do desembargador federal Kássio Nunes, que não visto como um dos favoritos a vaga. Para muitos bolsonaristas, a indicação à Corte é a chance de emplacar um representante conservador em meio a ministros considerados progressistas, que aceitariam a discussão de temas como a mudança de leis referentes ao aborto e ao uso de drogas, por exemplo.

Entre os erros apontados pelos olavistas está a resistência de Nunes à prisão em segunda instância, o voto contra a deportação de Cesare Battisti e a ligação com petistas. 

No entanto, o episódio da compra de lagostas para eventos no STF são simbólicos para estes grupos, que costumam levar cartazes alusivos ao caso em manifestações. O pretendido por Bolsonaro, inclusive, tem sido chamado de "Kassio da Lagosta" nas redes sociais.  /Por: Carolina Antunes/PR 

Postar um comentário

0 Comentários