Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo para 60% dos soteropolitanos segundo Ibope


 Para 62% dos eleitores de Salvador, ouvidos pelo instituto Ibope, o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) não é positivo; 14% classificaram sua gestão como ruim e 48% como péssimo. O levantamento do Ibope foi contratado pela TV Bahia e, além da avaliação de Bolsonaro, apurou junto aos eleitores a corrida eleitoral de Salvador ea avaliação do prefeito da capital, ACM Neto (Dem), e do governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Dos entrevistados, 18% avaliaram positivamente do governo Bolsonaro, com 6% classificando gestão como ótima e 12% como boa. 17% dos eleitores consultados consideraram o governo do presidente da República como regular. 

Rui e Neto

O atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), é mais bem avaliado do que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), considerando a capital baiana. De acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (5), o democrata aparece com 38% de ótimo e 35% de boa administração, enquanto o petista aparece com 28% e 36%, respectivamente.

Ainda segundo o estudo, encomendado pela TV Bahia, 19% dos entrevistados avaliam a administração de Neto como regular, 2% como ruim e 4% avaliam como péssima. Não souberam ou não responderam, 1%.

Rui Costa registrou na pesquisa 26% de administração regular; 2% avaliam sua conduta como ruim; e 6% como péssima. Não souberam ou não responderam, 2%.

Candidatos

O BNews ouviu o candidato Bruno Reis(DEM), Major Denice Santiago (PT)Olívia Santana (PCdoB) e Bacelar (Pode) sobre levantamento do Ibope divulgado na última segunda-feira, 5.

A pesquisa ouviu 602 pessoas, entre 29 de setembro e 5 de outubro. O nível de confiança é de 95% e margem de erro de 4 pontos percentuais. Os resultados da pesquisa eleitoral de intenção de voto estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-03105/2020 para o cargo de prefeito para as eleições municipais de 2020 em Salvador, de acordo com a Resolução-TSE n.o 23.800/2019.  / Por: Isac Nóbrega PR 

 

Postar um comentário

0 Comentários