Notícias

Com deputados na disputa, Porto Seguro tem seis candidatos a prefeito em 2020


 A cidade de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, terá ao menos seis candidatos disputando a prefeitura nas eleições deste ano. Se todas as chapas forem aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, encabeçarão a disputa Chico Cancela (PSOL), Jânio Natal (PL), Lívia Bittencourt (PT), Luigi (PSDB), Roni da Lotação (PSB), Uldorico Júnior (Pros). 

Porto Seguro fica a cerca de 710 km de Salvador e tem população estimada de 150.658 pessoas, segundo o IBGE. Quem assumir a gestão municipal terá acesso a uma receita total (própria + transferências) de mais de R$ 425 milhões, conforme dados do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

O ex-prefeito Jânio Natal (PL), que foi eleito deputado estadual em 2018, conseguiu o apoio do Avante, PDT, Republicanos, DEM, MDB, PP, PSL, Solidariedade e Podemos. A coligação intitulada de “Aliança do bem” tem como candidato a vice o empresário e ex-vereador Paulinho Tôa Tôa (DEM).

Formada pelos partidos PTB, Pros, Rede, PSC, PMB, PTC, PSD e PCdoB, a chapa “Unidos por Porto Seguro” tem como candidato a prefeito Uldurico Júnior (Pros), que disputou e ganhou as duas últimas eleições para deputado federal. Para vice, foi escolhido o administrador e ex-secretário de Relações Institucionais Maurício Pedrosa (PSD). A dupla é apoiada também pela atual prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD).  

O Partido dos Trabalhadores (PT) optou por Lívia Bittencourt para candidata a prefeita e por Cacique Alfredo (DC) para vice. A coligação “Pra Cuidar da nossa gente” é formada pela união entre o PT e o DC. Lívia foi eleita vereadora no município nas últimas duas eleições e também atuou como secretária de Assistência Social do governo de Cláudia Oliveira. Já o indígena é motorista de transporte coletivo.

O empresário Luigi disputará o cargo de prefeito através da coligação “Porto Seguro pode muito mais”, composta pelo PSDB e Cidadania. A advogada Inahani Confolonieri (PSDB) é a candidata a vice.

O motorista de transporte coletivo Roni da Lotação é a aposta do PSB para disputar a prefeitura. Ao seu lado como vice está o professor Walderison Couto (PSB).

O PSOL escolheu dois professores para concorrerem à prefeitura de Porto Seguro: Chico Cancela como cabeça da chapa e Neilton da Cruz como vice.    /
  Por: Divulgação  

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();