Notícias

Candidato a prefeito em Coração de Maria é condenado por propaganda antecipada


 A juíza Alcina Mariana da Silva Goes Martins, da 130ª Zona Eleitoral de Coração de Maria, condenou o candidato a prefeito Kley Lima (PP) ao pagamento de multa no valor de R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada. A representação foi movida pelo diretório municipal do PSD na cidade.

De acordo com ela, ainda fora do período de campanha, em 16 de setembro, o postulante à Prefeitura realizou “caminhada de grandes proporções” para divulgar candidatura, o que é proibido por lei.

“Com efeito, extrai-se dos vídeos adunados à inicial que o candidato a prefeito deste município de Coração de Maria, ora representado, caminhou pelas ruas da cidade aglomerado ao lado de dezenas de pessoas. Há diversas bandeiras de cor azul, com o numeral 11. As pessoas entoam em coro a seguinte frase: “O povo unido jamais vencido”, repetidas vezes”, disse a magistrada.

“Das circunstâncias supra indicadas, portanto, não há que se falar em mera propaganda partidária, porquanto não se identifica o objetivo de divulgação de programa ou ideal partidário, mas sim de propagar, prematuramente, a candidatura do representado e seu número na urna, em clara violação ao princípio da isonomia eleitoral”, completou.

Após o trânsito em julgado da ação, caso a multa não seja paga, o valor pode ser considerado dívida líquida e certa, para efeito de cobrança mediante executivo fiscal.

Clique aqui e leia na íntegra a sentença condenatória.    /Por: Agência Brasil 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();