Notícias

Augusto Heleno e Tereza Cristina viram alvos de notícias-crime no STF


 Os ministros do governo Bolsonaro, Augusto Heleno (GSI) e Tereza Cristina (Agricultura), foram denunciados pela bancada do PT no Senado, que entrou com duas notícias-crimes no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de responsabilidade.

De acordo com a bancada petista, os ministros se recusaram a prestar esclarecimentos de requisições enviadas pelos deputados.

No caso do general Augusto Heleno, se refere ao caso do carregamento de cocaína encontrado em avião presidencial, que fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que viajava à reunião do G-20.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, a outra situação é referente à retomada de posse do Incra de áreas ocupadas pelo MST na Bahia e também em Pernambuco.

O pedido enviado ao STF se baseia no art.50 da Constituição Federal, que determina o prazo de 30 dias para que ministros prestem as informações requeridas.   / Por: Fábio Pozzebom/Agência Brasil 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();