Notícias

Após aumento de 10% nos casos de Covid-19, ACM Neto diz que Salvador acendeu ‘luz amarela’


 O prefeito ACM Neto disse, na manhã desta segunda-feira (5), que a capital baiana teve um aumento de 10% da média móvel no número de casos de Covid-19, que é medido a partir do primeiro dia do sintoma da doença.

“Isso apenas serve para acender a luz amarela, não é nada que, em termos absolutos, deve nos assustar, mas devemos continuar a observação”, afirmou o democrata. Ainda de acordo com o democrata, países como França, Espanha e Estados Unidos voltaram a intensificar as medidas restritivas após número de casos voltar a subir.

Quanto ao final de semana, o prefeito afirmou que foi  de “relativa tranquilidade”, principalmente nas praias. “Foram poucos casos e isolados, a exemplo de Piatã e Itapuã, que registraram aglomerações”.

O prefeito também ressaltou que a gestão municipal tem trabalhado para promover o destino Salvador de um jeito diferenciado, sem foco nas grandes festas, como o Bonfim ou o Festival da Virada.

“Espero que não percamos o verão, porque, dentro desse novo normal, estamos aproveitando a vocação da cidade como um dos principais destinos da estação no Brasil. As pessoas não vão vir pra cá para as grandes festas. Somos muito mais que as festas. Estamos trabalhando nessa estratégia, com uma linha diferenciada de promoção do destino”, concluiu.  / Por: Arquivo BNews  Por: Yasmin Garrido 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();