Notícias

6/recent/ticker-posts

Reunião com Rui e pedido por mais espaço no governo devem definir rumo do Podemos na eleição de Salvador


Uma reunião nesta terça-feira (8) entre o governador Rui Costa (PT) e presidente estadual do Podemos, João Carlos Bacelar, deve definir como o partido marchará na eleição de Salvador. Apesar de já ter colocado o nome como pré-candidato com o apoio da Rede e do PTC, Bacelar vem sendo cortejado para compor com aliados da base governista, como a Major Denice Santiago (PT) e até engrossar apoio à chapa formada Pastor Sargento Isidório (Avante) e Eleusa Coronel (PSD), lançada oficialmente nessa segunda-feira (7).
O Podemos também chegou a ser especulado no rol das legendas [PDT e PL] que estão em migração da base estadual para o grupo do prefeito ACM Neto (DEM), a fim de apoiar a pré-candidatura do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), cujo irmão – Michel Reis – tem estreita relação com Bacelar. 
Mas a legenda pode manter-se fiel ao Palácio de Ondina, caso seja contemplada com espaços dentro do governo petista que até então estão sob a guarda do PDT e do PL. O BNews revelou nesta segunda que ambos são tidos como cartas fora do baralho no governo Rui: “Ou é lá ou é cá”, disse um interlocutor do governo.
A principal pedida do Podemos, segundo apurou a reportagem, é a Secretaria de Agricultura (Seagri), comandada por Lucas Costas a partir de uma indicação do presidente pedetista na Bahia, o deputado federal Félix Medonça Jr. A pasta casaria tematicamente com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), administra pelo Podemos com Maurício Bacelar. 
Assim, a legenda voltaria ao primeiro escalão da gestão estadual, desde que perdeu o controle do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran), e frearia um novo movimento rumo ao Thomé de Souza.

Matérias relacionadas:

 BNews  Por: Victor Pinto e Eliezer Santos


Postar um comentário

0 Comentários