Notícias

Quatro praias de Salvador serão interditadas por uma semana; veja quais


 As praias de Cantagalo,Boa Viagem, Amaralina e Piatã serão fechadas inicialmente por uma semana a partir de hoje por determinação da prefeitura de Salvador. A decisão foi anunciada pelo prefeito ACM Neto. O motivo para o fechamento dos espaços, segundo ele, é o descumprimento dos protocolos previstos em decreto municipal que liberou a abertura das praias entre segunda e sexta-feira.

No final de semana, os trechos alvos da decisão de hoje registraram aglomerações de banhistas, pessoas sem fazer uso de máscaras, desrespeito ao distanciamento de um metro e meio, práticas esportivas em grupo e atuação de vendedores ambulantes.

"Adverti a todos que permitiria a reabertura, mas deixamos claro que poderiam ser fechadas novamente. Demos a oportunidade para que todos conhecessem as regras. Óbvio que gostaríamos de ter total liberdade, mas, infelizmente, ainda não é possível. Em outros locais que permitiram sem regras, a conta chegou. Não quero isso para Salvador", disse.

O prefeito voltou a pedir a cooperação da população. "Não dá para ficar de babá das pessoas. Sempre apontam o dedo para a prefeitura, mas esquecem de suas responsabilidades. Nas praias onde houver abuso vamos fechar. A Guarda Municipal e os fiscais não vão ficar se indispondo com banhistas. O erro de uns prejudica todo o coletivo", disparou.

ACM Neto não descartou a inclusão de outras praias à lista de locais interditados. "Era pra gente discutir a partir de agora a reabertura nos finais de semana, mas precisamos retroceder por causa da desobediência", acrescentou.  / Por: Vagner Souza/BNews 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();