Notícias

6/recent/ticker-posts

Prazo para convenções partidárias termina nesta quarta


O prazo determinado pela Justiça  Eleitoral para a realização de convenções partidárias para a escolha de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições 2020 termina nesta quarta-feira (16).  Em virtude da  pandemia do coronavírus as eleições acontecem dia  15  de novembro em todo  o Brasil e  o segundo turno dia  29 de novembro.  
A expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas sejam confirmados em todo território nacional. Pela primeira vez na história os partidos têm a opção de realizar as convenções virtualmente. Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, os partidos também decidem se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas, e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer.
Em Salvador, a maioria dos partidos já realizaram as convenções. Nesta quarta ocorrem as conevnções do PT, PSB, Podemos, PROS e  SD. /Por: Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários