Notícias

6/recent/ticker-posts

Operação “Work Out”: PF cumpre mandados em Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora


 A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (23), mandados de prisão, busca e apreensão durante a Operação "Work Out" para desarticular uma organização criminosa acusada de fabricar medicamentos proibidos com ramificações em dois municípios da Bahia, Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora. 


São 14 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão em Uberlândia, Ituiutaba, Araxá e Belo Horizonte, em Minas Gerais, além de São Paulo e Cajamar, no estado de São Paulo.  

A sede dos suspeitos ficava em Uberlândia, os policiais interditaram um laboratório clandestino, onde equipamentos e cápsulas foram apreendidas. 

De acordo com a PF, as investigações que iniciaram há seis meses identificaram que o grupo fabricava o medicamento falso dizendo que o produto era 100% fitoterápico e prometia resultados milagrosos na perda de peso.  

Mas a manipulação era realizada em laboratórios clandestinos, sem obedecerem a protocolos sanitários, com a produção de fórmulas de sibutramina (anorexígeno) e fluoxetina (antidepressivo e ansiolítico), por exemplo. 

Os envolvidos no esquema criminoso vão responder por ocultação de bens em nome de terceiros, em ação de lavagem de capitais. Estima-se que entre fazendas e automóveis de luxo, o sequestro de bens é avaliado em mais de R$ 10.000.000.    / Por: Divulgação/ Polícia Federal  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários