Notícias

6/recent/ticker-posts

Operação Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Salvador


 A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (24) três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão na capital baiana, expedidos pela Justiça Federal de Salvador, visando desarticular organizações criminosas estabelecidas na Bahia especializadas no tráfico internacional de entorpecentes. 

As medidas são desdobramentos de investigações iniciadas a partir de grandes apreensões de cocaína no Porto de Salvador ocorridas nos últimos meses, que tinham como destino a Europa. Segundo a PF, com o avanço das diligências, foram identificados os motoristas responsáveis pela introdução das drogas no porto, dentro de contêineres com produtos prontos para exportação. Os motoristas eram cooptados e recebiam vultosos valores para que, após a saída da empresa exportadora, desviassem os caminhões até um local determinado pela quadrilha com o objetivo de inserir a droga nos contêineres junto com a carga lícita e posteriormente passar pela fiscalização do terminal portuário.

As apreensões que deram início às investigações decorreram de ações conjuntas de fiscalização da Polícia Federal com a Receita Federal no Porto de Salvador que resultaram na apreensão de quase 3 toneladas de cocaína. As diligências prosseguem para a identificação e responsabilização de outras pessoas envolvidas no esquema ilícito. Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa. /Por: Divulgação /PF  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários