Notícias

6/recent/ticker-posts

Mandetta chama Bia Kicis de "racista nauseabunda e chula" após deputada publicar foto do ex-ministro com blackface


 Na tarde deste domingo (27), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) fez uma publicação nas redes sociais com uma montagem dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Sergio Moro. Na imagem, os dois aparecem com blackface e desempregados. Kicis afirma na descrição que os dois mudaram de cor para concorrem ao programa de trainee oferecido pela Magazine Luiza para jovens negros. Ao Estadão, Mandetta reagiu à publicação afirmando, por mensagem de texto, que a deputada é “racista nauseabunda, chula, pequena, inútil e abjeta”.

Em um outro contato com o jornal, dessa vez por telefone, o ex-ministro lamentou a publicação e afirmou ser favorável à campanha de capacitação de jovens negros.“É triste ver isso [publicação]. Para mim, não ofende em nada ser caracterizado como negro. Muito pelo contrário. Sou totalmente favorável à campanha da Magazine Luiza. Já era fã da dona Luiza e seria, com orgulho, um garoto propaganda de sua loja.”, comentou Mandetta. / Por: Montagem/Bnews 

A deputada fez uma publicação no Twitter se defendendo das acusações de ter sido racista por utilizar a blackface nos ex-ministros e citou o educador brasileiro Paulo Freire para justificar o que ela classifica como "falta de interpretação de texto".

“Cuidado, se você consegue enxergar racismo nesse post ao invés de vê-lo na atitude da Magazine Luiza, o estrago do ensino aos moldes de Paulo Freire pode ter sido muito grande na sua capacidade de interpretar textos e de compreender a vida”, escreveu a parlamentar.

 

Postar um comentário

0 Comentários