Notícias

6/recent/ticker-posts

Funcionários do Hospital Professor Eládio Lassére relatam redução de salário sem comunicação prévia do IFF


Funcionários do Hospital Professor Eládio Lassére, localizado no bairro de Águas Claras, em Salvador, relataram ao site PNotícias que estaria ocorrendo uma redução no valor do salário e do percentual correspondente ao adicional de insalubridade sem comunicação prévia do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), responsável pela administração da unidade hospitalar.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, nesta terça-feira (8), que os repasses ao Instituto estão em dia. 
“Para minha surpresa, meu salário veio faltando. Quando fui procurar o motivo, simplesmente fui informada que cortaram meus 40%”, relatou uma funcionária. De acordo com o site, a assessoria do Hospital negou que esteja ocorrendo redução no salário dos profissionais.
“Sem ao menos ser comunicados, fomos surpreendidos no dia do pagamento com a falta desse dinheiro e estamos todos de mão na cabeça e indignados com tamanha falta de respeito por parte da empresa [...] Somos pais e mães de família que não sabemos agora como vamos quitar nossas dívidas. Já estamos sofrendo tanto trabalhando em dobro por conta de tudo isso que estamos passando e agora diminuição de salário“, contou outra funcionária.
Leia a nota do Hospital Professor Eládio Lassére na íntegra: 
“Referente à denúncia de que colaboradores do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL) teriam sofrido redução de salário, informamos que a situação não procede. 
Informamos também que as insalubridades formalizadas no Hospital Professor Eládio Lasserré seguem a Padrões Estabelecidos na Legislação e Normas Específicas (NR15), seguindo a rigoroso trabalho técnico desenvolvido pela Engenharia de Segurança nos Laudos Técnicos de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT).
O Hospital Professor Eládio Lasserre reafirma o compromisso com os seus colaboradores, bem como com todos os direitos assegurados por Lei, e permanece à disposição para eventuais esclarecimentos”.  / Por: Reprodução/Sesab  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários