Notícias

Fabio Vilas-Boas afirma que covid-19 cresce menos de 1% na Bahia


O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, afirmou, em entrevista a José Eduardo, na rádio Metrópole, que, tirando o leste da Bahia, a doença está crescendo, menos que 1% por dia, mas vem aumentando. Apesar disso, a taxa de mortalidade tem caído consideravelmente. Nas últimas 24 horas, houve crescimento de 0,26% na Bahia.
"Temos leito de UTI funcionando, outros sendo abertos. Em Juazeiro, 20 leitos foram abertos na semana passada, a próxima será em Bom Jesus da Lapa. Faremos com que a Covid mate menos pessoas", contou.
Ainda na entrevista, o secretário pediu que a população baiana não faça tratamentos em casa e procure o serviço de saúde. 

Ao ser indagado sobre os comícios e aglomerações que estão ocorrendo no interior, o secretário faz um apelo às pessoas que não votem nos candidatos que estejam fazendo esse tipo de 'festa' e que eles sejam punidos , pois estão sendo irresponsáveis colocando em risco seus eleitores. 
De acordo com o secretário, a Bahia foi o primeiro estado a colocar em prática o distanciamento social e a distribuição de máscaras. "Fomos pioneiros no emprego de máscaras para a população com projeto bem-sucedido ao logo de quatro semanas, em conjunto com a Indústria Têxtil, as cooperativas de costureiras, presidiários, todos produzindo máscaras para, só depois, quando tivéssemos um estoque, começar a lançar os decretos de obrigação de uso", informou. / Por: Divulgação 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();