Notícias

6/recent/ticker-posts

CoronaFest em Maiquinique | aglomeração de pessoas sem máscaras durante termina em confusão

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Uma grande aglomeração de pessoas, que estavam sem máscaras, terminou em confusão em Maiquinique, Centro Sul BAiano. A situação aconteceu na segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil. Nas imagens dá para ver muitas pessoas nas ruas. Várias estão próximas uma das outras, sem respeitar o distanciamento mínimo de, pelo menos, um metro entre elas, como forma de prevenção contra a COVID-19. Toda a situação ocorreu após uma Convenção Municipal do Democratas, que oficializou a candidatura do prefeito Jesulino Porto. Ele está no cargo e tenta a reeleição.
Uma das imagens gravadas por moradores mostra o momento em que a várias pessoas passam por uma via, atrás de um carro de som. Houve registro de briga também. No vídeo, dá para ver o momento em que uma mulher, que estava envolvida na confusão, é cercada por várias pessoas, na tentativa de acabar com o evento.
por meio de nota, a Prefeitura da Maiquinique informou que a aglomeração se tratou de uma ação espontânea da população. Disse também que a convenção ocorreu nos limites das dependência da Câmara Municipal, respeitando a legislação e proteção contra a disseminação pelo novo coronavírus.  Ainda em nota, a Prefeitura disse que na entrada da Câmara Municipal de Maiquinique houve controle do fluxo de pessoas e exigência do uso de máscara, além da aplicação do álcool em gel. Segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), na tarde desta terça-feira (8), a Maiquinique tem 56 casos confirmados do Coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários