Notícias

6/recent/ticker-posts

Após busca e apreensão, tribunal derruba sigilo em processo contra Crivella


A pós o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na última quinta-feira (10), o 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu derrubar o sigilo do processo.
A decisão foi tomada neste domingo (13) pela desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, após pedido do Ministério Público Federal (MPF).
De acordo com a magistrada, a decisão se faz necessária “não só para evitar qualquer embaraço ao exercício da ampla defesa, mas também a fim de garantir o direito fundamental à informação e afastar eventuais ilações acerca de uma pretensa intenção política por trás da busca e apreensão realizada”.
O procedimento contra Crivella, "ao contrário do que se pode sugerir, está escorado em extenso material probatório, fruto de criterioso trabalho de investigação", afirmou a desembargadora.
"A manutenção do sigilo, desta feita, ao invés de proteger, colocaria em risco o trabalho de investigação até aqui realizado, pois a veiculação de notícias incompletas e de dados imprecisos pela grande mídia, que naturalmente o faz por não ter acesso às provas, é terreno fértil para a construção de versões falaciosas", justificou.   /Por: Agência Brasil  Por: Yasmin Garrido

Postar um comentário

0 Comentários