Notícias

SALVADOR RECEBE MAIS 55 RESPIRADORES E AMPLIA LEITOS

Foto: Axel Heimken/dpa/Pool/dpa/AFP
O prefeito de Salvador, ACM Neto, apresentou hoje (10) os 55 respiradores que foram entregues a Salvador. Desses, 50 foram cedidos pelo Hapvida em sistema de comodado com a prefeitura, que vai usar os equipamentos sem custos enquanto durar a pandemia. Outros 5 foram doados pela Susano e ficarão com o município. A empresa vai doar ainda outros 3 respiradores, que devem chegar nos próximos dias.
De acordo com informações do Correio, o secretário de Saúde da cidade, Leo Prates, explicou como será a destinação dos aparelhos. “A ideia é que 20 respiradores vão para o governo do estado, nessa parceria. Vinte respiradores a nossa ideia é ampliar em 20 leitos de UTI ali no Wet’n Wild, iríamos para 40. E 10 para o Hospital Salvador, dependendo da judicialização da utilização de leitos do hospital”, disse. “Cinco, a nossa ideia é ter como equipamento de reserva”. acrescentou. “Tendo problema em qualquer respirador, a gente utilizaria para substituição”.
Leo avaliou que a reabertura das atividades em Salvador tem sido até agora “extremamente positiva”. A cidade começa hoje a fase 2 e está com a ocupação dos leitos de UTI para covid-19 em 55%.
“Isso dá uma grande folga pro sistema. Pra fase 2 poder voltar a fechar seria preciso 75% dos leitos de UTI ocupados, o que esperamos que não alcance. A chegada desses respiradores nos dá possibilidade de ampliação dos leitos, para sustentar essa taxa”, afirmou Leo.(Bahia Econômica) 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();