Notícias

6/recent/ticker-posts

Premiê do Japão anuncia que vai renunciar por problemas de saúde


O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou sua renúncia nesta sexta-feira (28), em meio a especulações crescentes sobre seu estado de saúde após visitas recentes ao hospital.
"Decidi renunciar do cargo de primeiro-ministro", afirmou o premiê, de 65 anos, em uma entrevista coletiva, na qual explicou que voltou a sofrer de colite ulcerativa e que está novamente em tratamento. A doença intestinal inflamatória crônica é a mesma que o forçou a deixar o poder em 2007.
"Vou continuar cumprindo as minhas funções até que um novo primeiro-ministro seja nomeado", completou. O novo chefe de governo provavelmente será o vencedor das eleições para a presidência do Partido Liberal Democrata, atualmente liderado por Abe.
Abe governa o Japão de forma ininterrupta desde 2012, sendo o premiê mais longevo da história do país. Sem esconder a emoção, afirmou que está "profundamente triste" por deixar o posto um ano antes da data prevista e em plena crise do coronavírus. /Por: Shealah Craighead)Casa Branca

Postar um comentário

0 Comentários