Notícias

OMS alerta que casos do Covid-19 crescem cerca de 10% por semana no Brasil

Reprodução/ Getty Imagens
Atransmissão da Covid-19, no Brasil, ainda tem altos níveis de transmissão, segundo o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan. Ele ainda reforçou, nesta segunda-feira (10), que os casos crescem cerca de 10% por semana, com a curva de transmissão achatada, mas não está sendo diminuída.
"A ocupação das UTIs em muitos lugares agora ultrapassa 80%, em alguns lugares, 90%. Qualquer pessoa que trabalhe em UTIs e em uma situação de doenças infecciosas reconhece a pressão e o estresse sobre essas pessoas e suas famílias. Sustentar isso por meses é uma tarefa quase impossível", explicou.
Vale lembrar que no sábado (8), o Brasil chegou a 100 mil mortes devido ao coronavírus, segundo maior número, ficando atrás dos Estados Unidos. Ryan ainda alerta que o Brasil está em um nível muito alto da epidemia, o que pode indicar uma transmissão comunitária contínua, com 50 e 60 mil novos casos por dia. “As UTIs ainda estão dando conta – e, de novo, é um crédito tremendo aos profissionais de saúde do Brasil; eles estão nisso há meses", elogiou.
O diretor da OMS ainda comentou que é muito difícil agir como comunidade se não há apoio do governo. "É muito difícil, porém, para muitas, muitas pessoas no Brasil – muitas vivem em lugares superlotados e pobres, onde sustentar esse tipo de atividade é difícil. O governo deveria estar apoiando essas comunidades”, finalizou.(BNews)

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();