Notícias

6/recent/ticker-posts

Justiça determina que humorista Cristian Bell retire imagens de criança das suas redes sociais; entenda


Quem acompanha o Cristian Bell, em suas redes sociais, deve estar sentindo falta do seu parceiro, o Aracajé. Praticamente, em todos os seus vídeos, em diferentes momentos, era comum ver a criança aparecer interagindo com os mais de 1,2 milhões de seguidores do humorista baiano, em seu perfil oficial do Instagram.
No entanto, a ausência de Acarajé passou a ser notada e questionada pelos internautas. Através dos stories, Cristian explicou que o sumiço do pequeno aconteceu após determinação da Justiça. Sem detalhar o motivo, o blogueiro garantiu que está tentando trazê-lo de volta às redes.
"Tem muita gente perguntando sobre Acarajé, perguntando se a gente brigou. Não. Ele é meu filho do coração. O que aconteceu foi que a Justiça pediu provisoriamente que a gente tirasse todos os vídeos dele do ar. Mas, já estamos providenciando o retorno", contou.


Vale lembrar que com base no Estatuto da Criança e Adolescente, apesar de não ser proibido, não é recomendada a divulgação de imagens de crianças/adolescentes nas redes sociais, estabelecendo que é dever de todos zelar por sua dignidade e preservar sua integridade moral e psíquica, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, além de coloca-los a salvo de qualquer tratamento vexatório ou constrangedor, com base nos artigos 5°, 17° e 18° do ECA. /

 Por: Reprodução / Instagram  Por: Tiago Di Araujo

Postar um comentário

0 Comentários