Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo estuda aplicar em obras verbas que eram reservadas para estados e municípios combaterem Covid-19

Cleber Caetano/PR
Os recursos federais que estavam reservados para aplicação em ações de combate à pandemia em estados e municípios podem ser gastos pelo governo em obras de infraestrutura. A informação é da Folha de S. Paulo. Até julho, o Ministério da Saúde havia aplicado apenas 29% da verba emergencial no valor de R$ 38,9 bilhões. 
Ainda segundo o jornal, o Ministério da Economia estuda enviar ao Congresso um pedido de abertura de crédito extraordinário (que não é limitado pelo teto) para usar em obras. A ideia é usar o dinheiro para não ultrapassar o limite de gastos.
Bolsonaro passou a ser pressionado por sua base e parte dos ministros para abrir mão do teto de gastos para expandir investimentos. O presidente, durante pronunciamento nesta semana, assegurou que o governo respeita o teto e tem responsabilidade fiscal, mas voltou atrás quando em outra ocasião declarou que pode ultrapassar o limite de gastos públicos do país em casos considerados emergenciais, como obras e ações de combate à pandemia. (BNews)

Postar um comentário

0 Comentários