Notícias

6/recent/ticker-posts

Enterro de Jorge Portugal será nesta terça em Santo Amaro

Divulgação/ Instagram
O enterro  do professor,  compositor e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal será às 16h desta terça-feira (4), no município de Santo Amaro, Recôncavo baiano. Portugal morreu na noite desta segunda (3), aos 63 anos, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, vítima de falência cardíaca aguda. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular da instituição.
Grandes nomes da  política baiana e da música prestaram homenagem ao professor. 
Formado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, Portugal nasceu na cidade baiana de Santo Amaro da Purificação, no dia 5 de agosto de 1956. Ele era compositor, escritor e professor de Redação e Língua Portuguesa. Como compositor, foi reconhecido nacionalmente com o sucesso de sua composição “A Massa”, em 1980, no Festival da Nova MPB 80, da Rede Globo. Ele também escreveu a letra de “Alegria da Cidade”, parceria com Lazzo Matumbi, e “Só Se Vê na Bahia”, junto com Roberto Mendes.
Já como educador, Portugal idealizou projetos culturais e educativos, a exemplo do Aprovado, Tô Sabendo, Circulador Cultural e Manuel Faustino. Além disso, escreveu os livros “Se escola fosse estádio e educação fosse Copa…” e “Redação: assim é fácil”.(BNews)

Postar um comentário

0 Comentários