Notícias

Bolsonaro assina MP que destina R$1,9 bi para produção da vacina de Oxford

Reprodução/Lula Marques
Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou nesta quinta (6) uma medida provisória (MP) que abre crédito de 1,9 bilhão de reais para a produção nacional da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.
De acordo com informações do site da revista Exame, o valor será destinado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que começará a se preparar para a produção da imunização, caso sua eficácia, e segurança, seja de fato comprovada. 
O governo federal trabalha com a perspectiva de iniciar a produção da vacina no Brasil é a partir de dezembro deste ano. A fórmula desenvolvida em Oxford é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das vacinas atualmente em desenvolvimento mais avançadas.  
Após apresentar bons resultados em suas duas primeiras fases de teste, a vacina agora está na fase 3 - derradeira para avaliar sua eficácia.(BNews)

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();