Notícias

Bahia estreia no Campeonato Brasileiro diante do Coritiba

Divulgação / EC Bahia
Após conquistar o título estadual, o Bahia faz sua estreia no Campeonato Brasileiro recebendo o Coritiba no Estádio de Pituaçu, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília). A partida é válida pela segunda rodada do torneio nacional, já que o primeiro jogo do Tricolor, contra o Botafogo, foi adiado por conta da final do Baiano.
Os mandantes chegam para o confronto em Salvador pressionados por conta das más atuações em campo e a desclassificação da Copa do Nordeste.
Em entrevista coletiva concedida após o título estadual, o técnico Roger Machado, que vem recebendo críticas, apontou que o Tricolor deve passar por ajustes para o Campeonato Brasileiro.
"Estaduais embora cumpram papel importante por manter times do interior na disputa de um título importante, não são com a mesma dinâmica dos jogos na Série A. O que a gente espera, com o descanso devido e os ajustes, começar bem o Brasileiro", apontou o treinador.
Recuperado de lesão, o atacante Gilberto participou da atividade de terça-feira, mas a tendência é que ele esteja à disposição no próximo domingo (16), contra o Red Bull Bragantino.
Coritiba
Do lado do Coxa, a expectativa é somar os primeiros pontos na competição. Afinal, o time de Eduardo Barroca foi derrotado em casa para o Internacional na primeira rodada, somando o seu terceiro revés consecutivo.
Para o duelo, o técnico Eduardo Barroca terá oito desfalques, sendo três da equipe considerada titular. Por outro lado, o atacante Neilton viajou com a delegação e deve ser opção para o andamento da partida.  
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CORITIBA
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador, BA
Data: 12 de agosto de 2020, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
BAHIA:
Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio e Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão. Técnico: Roger Machado
CORITIBA:
Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani, Renê Jr (Ruy); Wellissol, Igor Jesus e Robson. Técnico: Eduardo Barroca  (Galáticos Online)   

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();