Notícias

Aulas da educação infantil podem não voltar neste ano em Salvador

Bruno Concha/Secom
As aulas da educação infantil municipal podem não retornar neste ano, de acordo com o prefeito ACM Neto (DEM). Na manhã desta segunda-feira (10), durante entrega de 55 respiradores, o gestor afirmou que o protocolo de segurança da área da Educação está sendo desenhado e que as atividades não vão voltar todas de uma única vez. 
A preocupação da gestão é com os alunos menores, que fazem parte da educação infantil. Na visão do prefeito, é díficil que todos eles, por conta da pouca idade, entendam a necessidade de cumprir com os protocolos de segurança sanitária. Já o retorno dos maiores vai acontecer em dias alternados e com a aulas online como complementação. 
“É preciso fazer a distinção das idades das crianças e dos jovens. Uma coisa é um estudante universitário, do ensino médio, outra coisa é o estudante do fundamental e da educação infantil. As crianças ainda não têm a maturidade para, por exemplo, manter o distanciamento e assegurar a higienização. Quando voltar vai ser natural que esse critério da idade dos alunos seja levado em consideração", comentou Neto.(Nilson Marinho)
 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();