Notícias

6/recent/ticker-posts

Abalos causam danos em 50 casas e levam pessoas a hospital em São Miguel das Matas


Os abalos sísmicos sentidos pelos baianos, no início da manhã do domingo (30) e na madrugada desta segunda-feira (31), foram responsáveis por causar rachaduras em pelo menos 50 residências na zona rural de São Miguel das Matas, cidade onde o tremor mais forte chegou a 4,2 de magnitude na Escala Richter —  em outras cidades do Recôncavo o tremor chegou a 4,6. 
 
De acordo com o prefeito da cidade, Zé Renato (PP), os abalos comprometeram as estruturas de quatro casas, que devem ser demolidas para a segurança dos moradores. Os prédios públicos também sofreram com os efeitos dos tremores. Os vidros das janelas da sede da prefeitura, por exemplo, ficaram estilhaçados. 

“No domingo, por volta das 7h40, teve um abalo muito forte. 8h20, teve um outro. Já na madrugada de hoje, o tremor aconteceu por volta das 3h40. Os abalos foram de 3,7 a 4,2, uma magnitude considerada média alta. Na zona rural, tivemos estragos bem significativos. Eu fui em cerca de 20 casas e vi que algumas estão com perda total. Muitas rachaduras, telhas destruídas e telhados comprometidos.”, disse o prefeito.
 
Não é a primeira vez que o evento geológico é sentido pela população, mas os recentes tremores de maior grau levou dezenas de pessoas aos setores de emergência do município que possui pouco mais de 10 mil habitantes.

"Causou tanto medo nas pessoas que as nossas emergências ficaram lotadas, principalmente com pacientes apresentando pressão alta, causada pelo pânico (...) Vamos fazer todos os esforços possíveis para ajudar as pessoas. Estamos fazendo contato com a defesa civil do estado e órgãos federais para que, juntos, possamos encontrar uma saída para recuperar as casas", completou o gestor.  / Por: Reprodução/G1 Bahia  Por: Nilson Marinho

Postar um comentário

0 Comentários