Notícias

6/recent/ticker-posts

Veja lista atualizada dos casos da Covid-19 por bairro de Salvador; Pituba, Brotas e Pernambués seguem liderando



O picentro da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na Bahia, Salvador possui 38.273 casos confirmados da doença, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Do total, 8.181 estão espalhados em 10 bairros da capital baiana, são eles: Pituba, Brotas, Pernambués, Fazenda Grande do Retiro, Itapuã, São Marcos, Cabula, Liberdade, Beiru/Tancredo Neves e Federação.
Com 1.168 registros, Pituba aparece na lista como o bairro com mais infectados em Salvador. Já o bairro de Brotas, ocupa a segunda posição na lista com 1.127 diagnósticos da covid-19. Pernambués aparece na sequência com 911 casos, seguido por Fazenda Grande do Retiro com 816 e Itapuã com 801. 
O número de contaminados também é alto em São Marcos. Com 698 moradores que testaram positivo, o bairro é o sexto com mais casos na cidade. Cabula, Liberdade, Beiru/Tancredo Neves e Federação possuem 685, 662, 660 e 659 infectados, respectivamente. 
Todos os dez bairros com maior incidência da doença na capital baiana já passaram ou ainda passam por medidas restritivas mais rígidas impostas pela prefeitura. Atualmente, estão na lista da gestão municipal Os bairros de Beiru/Tancredo Neves, Santa Cruz, Imbuí, São Cristóvão, Pernambués, Saramandaia, Cabula VI, Resgate, Fazenda Coutos e Coutos.
As ações incluem o fechamento de estabelecimentos não essenciais, suspensão do funcionamento das feiras livres, aplicação de testes rápidos, higienização das ruas, distribuição de cestas básicas para ambulantes e trabalhadores informais e operações de combate ao Aedes Aegypti. 
Veja a lista completa dos casos de coronavírus por bairro de Salvador: 
Por: Dinaldo Silva/BNews  

Postar um comentário

0 Comentários