Notícias

6/recent/ticker-posts

Trabalhadores de serviços essenciais em Salvador poderão se vacinar contra influenza


A partir da próxima segunda-feira (13), a vacinação contra gripe terá seu público-alvo ampliado. Serão incorporados os trabalhadores de serviços essenciais como colaboradores dos Correios, da imprensa, limpeza urbana, supermercados, e restaurantes que estão em sistema de delivery.
Segundo a prefeitura de Salvador, a estratégia que foi prorrogada desde o último dia 30, terá a vacina disponível para o público em geral, caso ainda haja estoque, entre os dias 20 e 24 de julho.
O público eletivo da campanha que iniciou no dia 23 de março pode buscar os postos para se imunizar – crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), adultos de 55 a 59 anos, idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público, portuários, além de pessoas com deficiência.
Os pais devem ficar atentos ao intervalo de 30 dias para a segunda dose que pede o esquema vacinal de crianças que foram imunizadas pela primeira vez com a vacina influenza este ano.
Ainda de acordo com a prefeitura, as doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h em todas as 142 salas de imunização da rede municipal em Salvador. Outros quatro pontos que funcionam em sistema drive thru no 5º Centro de Saúde, nos Barris; na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; e no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos; Outlet Center, no Uruguai das 8 às 14 horas.  /Por: Marcelo Camargo/Agência Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários